Nos últimos meses, o Poder Executivo Municipal tem encontrado grande dificuldade para conseguir aprovação na Câmara de projetos que versam sobre Contração de Servidores. Na Sessão da última quarta-feira (05/09) durante apreciação em plenário do Projeto de Lei 030/2007 que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A PRORROGAR O PRAZO DE CONTRATAÇÕES DE SERVIDORES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS", o certame se repetiu.
O PL 030 prorrogava contratações que expiraram em 31 de agosto para 31 de Dezembro e também recebeu Parecer Contrário da Comissão de Justiça e Redação. O Parecer foi apreciado e só foi derrubado após o voto de desempate do Presidente Vereador Joel dos Santos Ribeiro (PSB). Quando o Projeto foi a plenário aconteceram 04 (quatro) abstenções e 04 (quatro) votos favoráveis, terminando com a aprovação da matéria.
Em sua mensagem, o Prefeito Municipal Gerselei Storck alega que a prorrogação do prazo é necessária, uma vez que só será possível o preenchimento das vagas por servidores efetivos ,após a conclusão de todo o processo legal necessário que se sucederá à realização do Concurso Público Municipal do próximo dia 09 de setembro.
A Presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Irupi, Vereadora Maria José de Moura Gomes (PV), logo após aprovação do Projeto, solicitou ao Presidente o envio do Projeto ao Ministério Publico do Estado do Espírito Santo. Este será o terceiro Projeto de Lei enviado pelos vereadores da Comissão de Justiça ao Ministério Público. Há um mês os parlamentares já haviam solicitado o envio dos PLs 016 e 018 que também tratavam de contratações.
Data de Publicação: quarta-feira, 05 de setembro de 2007