O Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima (PSC) apresentou em plenário, indicação que foi aprovada e enviada ao executivo propondo a criação do projeto Café da Manhã Rural que prevê a distribuição de café da manhã para os diaristas rurais residentes na sede do município que se deslocam para a zona rural de madrugada. Um total de até 600 trabalhadores.
O Vereador informou que o projeto segue modelo criado pela primeira vez no estado do Paraná e ainda não implantado em nenhum município do Espírito Santo. Marcos ainda destacou que tal distribuição será uma ima importante complementação alimentar a esta classe de trabalhadores, - É a oportunidade mais clara que você tem de ajudar aqueles que realmente precisam; que passam o dia no trabalho braçal e trabalham diretamente com a maior riqueza do nosso município, que é o Café, afirmou. Marcos ainda aproveitou para convocar os trabalhadores rurais do município para que acompanhem a tramitação do projeto na Câmara.
O Presidente Joel dos Santos Ribeiro (PSB), que também é trabalhador rural elogiou o projeto e sugeriu as proximidades do estádio de futebol como local estratégico para a distribuição do café, uma vez que é neste local que segundo ele acontece a maior aglomeração dos trabalhadores.
Tramitação:
* Projeto do "Café da Manhâ Rural" chega a Câmara para análise e votação
Data de Publicação: segunda-feira, 07 de maio de 2007
Receba novidades sobre assuntos da Câmara