O Município de Irupi agora tem o seu próprio calendário esportivo e cultural, com um cronograma de eventos anuais bastante denso e variado.
A obra foi tornada lei municipal após ser aprovada na sessão do dia 09 de abril de 2007. O Projeto de Lei que criou o calendário é de autoria do Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima (PSC) que afirmou ter-se reunido com diversas secretarias do poder executivo para elaboração do cronograma.
- "É uma uma preocupação que eu tenho de regatar as coisas que com a evolução e o crescimento de Irupi foram sendo esquecidas. Antigamente tinha muito mais competições que hoje. Antes tinhamos excelentes times de handebol, volei feminino e masculino, e hoje centralizou-se muito numa só modalidade de esporte.Sobre o calendário religioso foram priorizados os distritos de São José e Santa Cruz, porque não dava para atender a todos. O objetivo é o resgate cultural, religioso e esportivo do município de Irupi", explicou o parlamentar.
Ao todo foram colocadas no calendário 19 competições esportivas e 14 festividades de cunho social, cultural e religioso.
Data de Publicação: segunda-feira, 09 de abril de 2007
Receba novidades sobre assuntos da Câmara