Câmara Municipal de Irupi - Link para página inicial

Semana do Excepcional

  Entidade pede maior participação da sociedade.

    A APAE, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Irupi, promove nesta semana de 21 a 28 de agosto a Semana Nacional do Excepcional com o tema: Acessibilidade, caminho para a inclusão. Nesta segunda-feira a entidade visitou a câmara de vereadores em sessão especial com a presença de todos os parlamentares do município.
    Em discurso aos parlamentares a professora Sadimar, educadora da APAE falou da dignidade do aluno excepcional." os nossos alunos são como vocês são: Pessoas, seres humanos e esquecemos que esse ser é dotado de habilidades. Tem sentimentos. tem um coração e precisa de oportunidades."
    Sobre o tema inclusão social, Sadimar destacou a necessidade de facilitar o acesso do aluno especial ao ensino regular e pediu à sociedade uma maior aproximação da entidade no intuito de  conhecer melhor a realidade do portador de necessidade especial.
    "...È momento de refletir. Quando julgarmos que os outros são diferentes e perguntar pra você: será que você também não é diferente? será que quando o outro te olha também não te acha difente, porque não te conhece?" - indagou a professora.
    O Presidente da APAE de Irupi, Jalmas Raider de Freitas, cobrou dos parlamentares uma maior atenção à entidade e suas necessidades e pediu uma melhor participação no orçamento para 2007 com um aumento na subvenção financeira que o município repassa para a APAE.

* Clique aqui para ver as fotos do evento em nossa galeria de fotos

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de agosto de 2006

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço Rua Laurentina Miranda Leal, 202 - Centro, Cep: 29.398-000 - Irupi/ES
Atendimento Telefone(s):
(28)3548-1157

E-mail:
ouvidoria@camarairupi.es.gov.br
Horário de Funcionamento Horário de funcionamento da Câmara: Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00 | Dias e Horário das Sessões: Todos os dias 5 e 20 às 18h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.