Propostas para Novo Estatuto e no Novo Plano de Carreira dos Servidores tramitam na Câmara

As propostas para um novo estatuto e para um novo plano de carreira dos servidores foram enviadas à Câmara pelo prefeito municipal e já está em tramitação na casa. O projeto que está agora sendo analisado pelos vereadores foi elaborada por uma empresa contratada pelo município com a participação de uma comissão de servidores.

O tema principal

Um dos principais objetivos do novo plano de carreira seria oferecer uma solução para a progressiva defasagem dos vencimentos dos servidores que já alguns anos sofrem com a perda do poder aquisitivo em virtude não atualização dos valores das carreiras em comparação com a inflação.

Qual é atual situação

Os projetos do novo estatuto e do novo plano de carreira foram lidos no expediente da sessão do dia 05 de fevereiro e encaminhado paras as comissões permanentes que devem emitir os pareceres sobre as matérias.

O que dizem os vereadores

Durante a sessão que recebeu a matéria na casa, e que contou com a presença de diversos servidores públicos, vários parlamentares deixaram em aberto os seus posicionamentos em relação às propostas e motivaram os servidores a participarem de reunião com o sindicato que acontecerá na próxima semana no plenário da Câmara a fim de se inteirarem ainda mais do teor dos projetos.

Acompanhe de perto

Para ler na íntegra o texto dos projeto clique aqui: ESTATUTO PLANO DE CARREIRA

Para ver a tramitação dos projeto clique aqui: ESTATUTO  -  PLANO DE CARREIRA

Vídeo

Para assistir à sessão em que o projeto chegou ao plenario para leitura CLIQUE AQUI.

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020