PROJETO REGULAMENTA INSTALAÇÃO DE FEIRAS NO MUNICÍPIO

O Prefeito de Irupi, Carlos Henrique, enviou à Câmara Municipal, projeto de lei que visa regulamentar a instalação e funcionamento de feiras no município.

O chefe do Poder Executivo solicitou a apreciação da matéria em regime de urgência e o Presidente da Câmara, Vereador Junior do Salão, convocou os vereadores da casa para uma sessão extraordinária que deverá votar a proposta nesta quinta-feira (18/05).

Regulamentação

O projeto abrange feiras e eventos de caráter comercial e obriga aos interessados em realizar estas atividades que requeiram licença do Poder Público Municipal mediante a apresentação de vasta documentação que comprove o cumprimento de requisitos referentes à segurança, higiene, habilitação jurídica, recolhimento de impostos, dentre outros.

Algumas das exigências previstas no projeto:

- Instalação de Sanitários;

- Alvará de funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiro;

- Alvará expedido pela Polícia Civil e registro junto à Polícia Militar;

- Restrição do funcionamento da feira ao mesmo do horário do comércio local;

- Restrição a períodos que não estejam próximo à datas festivas;

- Aprovação por órgãos municipais competentes.

CLIQUE AQUI para ver o Projeto de Lei na íntegra.

CLIQUE AQUI para consultar os projetos que estão em tramitação na Cãmara de Irupi

A matéria prevê ainda para infratores a interdição da feira, apreensão de bens e aplicação de multa.

A sessão que deve votar o projeto acontecerá às 18 horas desta quinta-feira no Plenária da Câmara Municipal de Irupi e aberta ao público.

Data de Publicação: quarta-feira, 17 de maio de 2017