Câmara Municipal de Irupi - Link para página inicial

Vereadores aprovam projeto sobre contratações

 A Câmara de Irupi aprovou na sessão do dia 05 de março o projeto de lei 002/2010 que previa o preenchimento de 78 vagas para o quadro de pessoal da prefeitura municipal em regime de contratação temporária. A matéria encontrou resistência na casa mas durante a votação em plenário 03 parlamentares se abstiveram de votar os outros quatro foram favoráveis.

Durante a sua tramitação, o projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação e do Assessor Jurídico Dr. Jabes Miguel Moraes Júnior que alegaram inconstitucionalidade. Já a Comissão de Finanças e Orçamento presidida pelo Vereador Paulo César Shuab – DEM apresentou parecer pela aprovação. Durante a votação em plenário, Paulo Shuab foi à tribuna defender a proposição:

- Segundo as informações que obtive o projeto é legal. Existem as vagas para serem contratadas. Nosso município é um dos poucos que está com a folha de pagamento abaixo dos 50%. Se estivesse acima do limite eu daria um parecer contrário. Então não há porque votarmos contra - argumentou Paulo.

Já o Vereador Luiz Lourenço da Silva – PMDB, que é membro da Comissão de Justiça e durante a votação optou pela abstenção, requereu á mesa que envie toda a documentação referente ao PL 02 ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo para que o mesmo tome ciência e tome alguma providência se for necessário.

As contratações são retroativas a 1° de fevereiro e vencem em 31 de dezembro. Confira as vagas que serão preenchidas:

Atendente – 03 vagas

Técnico em radiologia – 01 vaga

Atendente de dentista – 03 vagas

Auxiliar de enfermagem – 04 vagas

Odontólogo – 01 vaga

Motorista "D" – 03 vagas

Operador de Máquinas – 01 vaga

Auxiliar de Secretaria Escolar – 05 vagas

Auxiliar de Biblioteca – 02 vagas

Professor "MAPA" – 40 vagas

Professor "MAPB" – 04 vagas

Secretário Escolar – 01 vaga

Auxiliar de Professor de Música – 01 vaga

Monitor de Transporte Escolar – 03 vagas

Guarda Municipal – 01 vaga

Bombeiro – 01 vaga

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de março de 2010

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço Rua Laurentina Miranda Leal, 202 - Centro, Cep: 29.398-000 - Irupi/ES
Atendimento Telefone(s):
(28)3548-1157

E-mail:
ouvidoria@camarairupi.es.gov.br
Horário de Funcionamento Horário de funcionamento da Câmara: Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00 | Dias e Horário das Sessões: Todos os dias 5 e 20 às 18h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.