Projeto sobre comércio ambulante é rejeitado

O Projeto de Lei de autoria do Vereador Paulo César Shuab (DEM) que visava regulamentar o comércio ambulante em Irupi acabou não sendo aprovado pelos vereadores durante a sessão desta quarta-feira (05/11). O projeto recebeu voto contrário de todos os parlamentares, inclusive do próprio autor, após uma ampla discussão na tribuna Câmara.

Os Vereadores Davi Afonso da Silva (PMDB), Luiz Lourenço da Silva (PMDB) e Nivaldo Teodoro de Almeida (PMDB) se manifestaram contrários ao projeto por entenderem que ele prejudicaria a atividade de pequenos produtores do Município que vendem seus produtos na cidade. No entanto, o Vereador Paulo Shuab negou que sua intenção fosse proibir esse tipo de comércio realizado por pessoas de Irupi, mas acabou concordando que o texto do projeto não discriminava ambulantes de dentro ou de fora do município e pediu a retirada do projeto. Como o projeto já estava, em discussão para votação, o Presidente da mesa, Vereador Joel dos Santos Ribeiro (PSB) negou sua retirada, conforme determina o regimento da Câmara. Desta forma, Paulo Shuab avisou que iria votar contra o PL e pediu o voto contrário dos demais Vereadores:

- A minha intenção não é prejudicar o vendedor ou nenhum produtor de Irupi que vende o seu produto aqui na rua: o seu queijo, o seu leite, a sua verdura, etc, pelo contrário, se eu puder incentivar a cada produtor neste sentido pode contar com o meu apoio. O que eu quero é proibir aquele tipo de produto que não é produzido aqui na nossa cidade. Por exemplo roupas, calçados, redes, toalhas, e outras coisas quem vem de fora  e prejudica os nossos comerciantes e os nossos empregos – Explicou Paulo Shuab.

Com a rejeição do Projeto, o mesmo Vereador pretende elaborar uma nova proposição para ser votada na Câmara que se enquadre nas observações feitas pelos demais Vereadores.

- Na próxima Sessão, se possível, nós estaremos apresentando um novo projeto corrigindo estas dúvidas que foram geradas – avisou.

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de novembro de 2008