Dia do Evangélico em Irupi deve ser alterado

O Vereador Valdécio José da Costa (PPS) anunciou na sessão da última segunda-feira (20/10) que irá apresentar um projeto de lei propondo a mudança do Dia do Evangélico que atualmente é comemorado em Irupi no dia 29 de setembro, para o segundo sábado de abril. Segundo o parlamentar a proposta foi acordada pelo Conselhos dos Pastores Evangélicos de Irupi. O fato de a data desencadear-se de dois em dois anos às vésperas das eleições estaria prejudicando a sua comemoração nos eventos realizados pelo seguimento evangélico.

- A realização deste evento no dia 29 de setembro em que estamos em um período de disputa política é uma lástima. Não acontece um evento bonito no meio evangélico nesta data devido á esta situação. Vou pedir hoje a criação de um Projeto de Lei modificando, com a autorização do conselho de pastores, onde todos por unanimidade concordaram, a alteração do Dia do Evangélico para o segundo sábado de abril de cada ano – anunciou.

O Dia do Evangélico no Município de Irupi foi criado pela Lei N° 241 de 28 de abril do ano de 2000 e foi instituído feriado municipal. O autor do projeto na época foi o então Vereador Isaldino Alves de Souza durante a gestão do Ex-Prefeito Pr. Adílson Bento de Feitas.

Data de Publicação: terça-feira, 21 de outubro de 2008