Erildo:Política faz parte do testemunho e da prática da fé!

Nas últimas sessões durante o período eleitoral, os Vereadores da Câmara de Irupi vem revezando na tribuna da casa, discursos de conscientização eleitoral bastante imparciais e esclarecedores. Na Sessão da última sexta-feira (05/09) foi o Vereador Erildo Carvalho Fernandes (PSB) quem discursou sobre o tema lembrando aos que professam a fé cristã que a política não está longe da religião.

- Política faz parte da vida. Não apenas em ano eleitoral, mas está presente em todas as decisões que a gente toma e em projetos que a gente realiza. Para nós cristãos, a política faz parte do testemunho e da pratica fé. Nós somos discípulos e discípulas de Jesus de Nazaré, que exerceu durante toda a sua vida a dimensão política. Não existe fé cristã sem envolvimento político. A indiferença ou a neutralidade já é uma posição política – argumentou o Vereador Erildo, citando a cartilha: Construindo a Democracia / Eleições 2008, aprovada pelos Bispos Católicos do Estado do Espírito Santo.

Erildo destacou trechos do documento que apontam aspectos políticos que acabaram pontuando a vida de Jesus Cristo entre os homens e concluiu com suas próprias palavras lembrando a importância do voto consciente.

- Vivendo neste momento político, vamos nos posicionar bem, fazer uma grande reflexão. Procure aplicar seu voto com um pouco mais de clareza e consciência pra que possamos ter uma administração voltada para o bem estar comum, uma Câmara sólida e competente a fim de representar esse povo humilde e trabalhador que merece ser bem representado – Finalizou o parlamentar.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de setembro de 2008