Câmara Municipal de Irupi - Link para página inicial

Projeto Câmara Sem Papel ganha força na Câmara de Irupi

 

 

Atualmente, a Câmara de Irupi é capaz, de processar de ponta-a-ponta a tramitação de um projeto de lei que venha da Prefeitura ou uma proposta de um vereador sem gerar uma só folha de papel, com total transparência e legalidade.

 

Isto é possível graças à implantação do  Projeto Câmara Sem Papel – conjunto de iniciativas que visam à contenção de gastos desnecessários e à adoção de práticas ecologicamente corretas no dia a dia do Legislativo: o Projeto Câmara Sem Papel, com a implantação da assinatura digital no sistema de processo eletrônico no legislativos e administrativos já vêm gerando benefícios à medida que vem ampliando a economia, a eficiência, a transparência e a sustentabilidade na tramitação dos processos.

 

Com essa ferramenta, é possível diminuir drasticamente o consumo de papel e outras despesas com o processo físico na Câmara, até o ponto de se dispensar completamente o seu uso. Isso porque, em vez de precisar assinar de próprio punho cada documento (ofícios, indicações, requerimentos, projetos etc.), cada vereador e o gestor da Câmara já dispõe da respectiva assinatura digital, o que lhe permite dar a cada documento uma assinatura juridicamente válida, porém por meio eletrônico. Assim, todos os processos legislativos já tramitam virtualmente.

 

Tal iniciativa permitiu ainda que com a chegada da pandemia da COVID 19, a câmara irupiense continuasse ativa com seu Processo Eletrônico e colaborando com a preservação da saúde de todos.

 

Transparência para o Cidadão

 

O novo serviço de processo eletrônico do Projeto Câmara Sem Papel está disponível para todos no site da Câmara de Irupi de modo que qualquer cidadão pode acompanhar, em seu computador ou dispositivo móvel, a tramitação dos projetos em tempos real e visualizar o processo na íntegra com todos os documentos.

 

Para dar uma olhada nos projetos que estão tramitando na Câmara de Irupi neste momento clique aqui.

 

Se quiser fazer a sua consulta sobre qualquer matéria clique aqui.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de agosto de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço Rua Laurentina Miranda Leal, 202 - Centro, Cep: 29.398-000 - Irupi/ES
Atendimento Telefone(s):
(28)3548-1157

E-mail:
ouvidoria@camarairupi.es.gov.br
Horário de Funcionamento Horário de funcionamento da Câmara: Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00 | Dias e Horário das Sessões: Todos os dias 5 e 20 às 18h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.