Câmara derruba dois vetos do Executivo

Na sessão de quarta-feira, 05 de agosto, os Vereadores de Irupi rejeitaram dois vetos do Prefeito Municipal colocados em votação na casa.  Um dos projetos aprovados na Câmara e vetados pelo Executivo versava sobre a obrigatoriedade de disponibilizar a merenda escolar para professores e demais funcionários da educação do município. A outro projeto vetado, tratava do controle e posse responsável de animais.

Nos dois casos, o Prefeito alegou que as matérias não poderiam ser propostas pela Câmara porque seriam de iniciativa exclusiva do poder executivo e não do legislativo. A Comissão de Justiça e Redação da Câmara se opôs ao posicionamento do executivo e propôs a rejeição do veto.

Na votação em plenário, os Vereadores acataram o posicionamento da Comissão de Justiça e rejeitaram os dois vetos o que faz prevalecer os projetos de lei aprovados na Câmara.

Para ler na íntegra as matérias citadas acima, clique nos links abaixo.

Sobre a merenda para professores

PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO 9/2020: ASSEGURA AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO A MERENDA ESCOLAR E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS

MENSAGEM DE VETO TOTAL AO AUTOGRAFO DE LEI Nº. 020/2020

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2020 - REJEITA A MENSAGEM DE VETO AO AUTÓGRAFO DE LEI Nº 020/2020