Câmara Municipal de Irupi - Link para página inicial

Câmara aprova Plano de Carreira e Estatuto dos Servidores Municipais

O Presidente da Câmara, Vereador Valmir Montoni (PV), convocou sessão extraordinária para esta terça-feira (17/03) e todos os parlamentares compareceram para votar em plenário as propostas para o novo Estatuto (PLC 002/2020) e o novo Plano de Cargos e Salários (PLO 013/2020) dos servidores do município.

 

Votação

Na ordem do dia, os dois projetos receberam pareceres favoráveis das comissões e voto favorável de todos os vereadores da casa. Os projetos contaram ainda com algumas emendas apresentadas por vereadores que também foram aprovadas.

 

Emendas dos vereadores

O Vereador Alessandro Alves (PSL) apresentou emenda ao projeto do Estatuto dos Servidores visando esclarecer o direito a horário especial de trabalho (50% da carga horária) a servidor deficiente ou com enfermidade que demande intervenções periódicas e a servidores que tenha que cuidar de entes queridos na mesma situação. O texto original, na opinião do parlamentar, não deixava claro o direito no caso de qualquer “enfermidade que demande intervenções periódicas” e que a carga horária especial não poderia exceder a 50% da prevista para o cargo.

O Vereador Valmir Montoni (PV) apresentou emenda ao projeto do Plano de Carreira acrescentando ao cargo de Analista Tributário a possibilidade de que seja ocupado por pessoas com formação de nível superior em Ciências Econômicas ou Administração de Empresas. A proposta original previa apenas os cursos de Direito e Contabilidade como requisitos.

Outra emenda apresentada pelo Vereador Valmir foi a que tira do projeto o dispositivo que restringe o direito a progressão no padrão de vencimentos para o servidor que comprove nível escolaridade superior ao exigido pelo cargo que ocupa. A proposta do Executivo previa o benefício apenas nos casos em que a graduação apresentada tem “estreita ligação com a área de atuação do servidor”.

 

COVID-19

Excepcionalmente, esta sessão extraordinária não foi aberta público visando preventivamente evitar a possível propagação de vírus dada a situação endêmica do país. Entretanto, os cidadãos puderam acompanhara transmissão em tempo pela internet.

Para assistir a gravação desta sessão extraordinária CLIQUE AQUI.

 

 

Data de Publicação: terça-feira, 17 de março de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço Rua Laurentina Miranda Leal, 202 - Centro, Cep: 29.398-000 - Irupi/ES

Atendimento Telefone(s):
(28)3548-1157

E-mail:
ouvidoria@camarairupi.es.gov.br
Horário de Funcionamento Horário de funcionamento da Câmara: Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00 | Dias e Horário das Sessões: Todos os dias 5 e 20 às 18h00