Sessão do dia 20 de março: resumo

No dia 20 de março, quarta-feira, foi realizada na Câmara de Irupi, a 4º sessão ordinária de 2019 com a apreciação de matérias, discussões e outros encaminhamentos. No auditório do plenário, um bom número de pessoas, acompanhou a reunião.

Novo Presidente

O Vereador Vanderlei Almeida da Silva, conhecido como Delei, presidiu pela primeira vez uma sessão ordinária da casa. O parlamentar morador do Distrito de Santa Cruz assumiu interinamente a presidência, uma vez que o titular do cargo, Vereador Valmir Montoni (PV), está como Prefeito de Irupi até a realização de novas eleições municipais que decorreram da cassação na Justiça Eleitoral do mandato do prefeito eleito Carlos Henrique.

Vereador Delei, Presidente.

Suplente toma posse

Também nesta sessão, a suplente do cargo do Vereador Valmir,  Sra. Lucinéia Cruzeiro da Silva, a Néia, tomou posse na casa e se fez presente na sessão. Em seu discurso, a única parlamentar mulher da casa, manifestou sua alegria pela oportunidade de atuar novamente no poder legislativo Irupiense - Néia já atuou em diversas outras ocasiões como vereadora na casa, sempre pela vaga de suplência.

Vereadora Néia, suplente.

Ordem do Dia

O Presidente Vereador Delei, esclareceu ao plenário que o prefeito em exercício, Valmir Montoni, enviou à casa ofício retirando de tramitação todos os projetos de lei enviados anteriormente pelo ex-prefeito Carlos Henrique. Na pauta, os vereadores apreciaram apenas matérias do próprio legislativo que, em votação, contaram com o voto favorável de todos.

Confira as indicações que foram votadas e seguirão para análise pelo prefeito municipal:

INDICAÇÃO 019/2019

EFETUAR O CUSTEIO DE DESPESAS DE ENERGIA ELÉTRICA E A CESSÃO OU CONTRATAÇÃO DE UM FUNCIONÁRIO PARA AS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS ATIVAS EM NOSSO MUNICÍPIO.

Autor: Vereador Felipe Mota

INDICAÇÃO 020/2019

MUDAR O LUGAR DE CONSTRUÇÃO DA RODOVIÁRIA E REFORMAR A QUADRA DE AREIA.

Autor: Vereador Felipe Mota (PTB)

INDICAÇÃO 021/2019

INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NAS RUAS: PROJETADA ATRÁS DA CAIXA D’ÁGUA; PRÓXIMO AO CAMPO DE FUTEBOL E ATRÁS DA QUADRA DE AREIA “NO DISTRITO DE SANTA CRUZ.”

Autor: Vereador Delei (PROS)

INDICAÇÃO 022/2019

REFORMAR A RODOVIA WELINGTON FIRMINO DO CARMO, QUE LIGA IRUPI À BR-262.

Autor: Vereador Delei (PROS)

Vídeo da Sessão

Clique aqui para acessar o vídeo da transmissão da sessão pela página oficial da Cãmara de Irupi no Facebook.

A próxima sessão da Cãmara de Irupi está prevista regimentalmente para o dia 05 de abril.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de março de 2019