Câmara Municipal de Irupi - Link para página inicial

Prefeito pretende criar Procuradoria Geral do Município

Dentre os primeiros projetos de lei enviados à Câmara pelo Prefeito Carlos Henrique Storck está o que pretende criar a Procuradoria Geral do Município.


A Matéria apresentada pelo Prefeito de Irupi prevê que o órgão constituído de profissionais do direito que ocuparão os cargos de Procurado geral do Município, Procurador Judicial e Procurador da Assistência Judiciária, sendo que o Procurador Geral será de livre nomeação do Prefeito e os demais cargos deverão ser preenchidos através de Concurso Público Municipal conforme estabelece a Lei Orgânica Municipal.


A proposição esta sendo analisada pelos Vereadores como Projeto de Lei Complementar 005/2013 e aguarda os pareceres das comissões para entrar em votação no plenário. Com se trata de lei complementar, a matéria precisa receber voto favorável de dois terços dos vereadores para ser aprovada.


O que é a Procuradoria Geral do Município segundo a Lei Orgânica do Município de Irupi?


“A Procuradoria Geral do Município é a instituição que representa como advocacia geral do Município, judicial e extrajudicial, cabendo-lhe, nos termos da Lei complementar que dispuser sobre sua criação, organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento Jurídico do Poder Executivo.” Art. 198


Data de Publicação: segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço Rua Laurentina Miranda Leal, 202 - Centro, Cep: 29.398-000 - Irupi/ES

Atendimento Telefone(s):
(28)3548-1157

E-mail:
ouvidoria@camarairupi.es.gov.br
Horário de Funcionamento Horário de funcionamento da Câmara: Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00 | Dias e Horário das Sessões: Todos os dias 5 e 20 às 18h00