Câmara Municipal de Irupi - Link para página inicial

Aprovado o Projeto “Ficha Limpa” no Município

A Câmara de Irupi aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (09/04) o Projeto de Lei 002/2012 de autoria do Vereador Erildo Carvalho de Fernandes (PSB) regulamentando no Município os efeitos da Lei Complementar Federal n° 135/2010, que proíbe a candidatura como agente político e a ocupação em cargo em comissão na administração pública municipal e no poder legislativo municipal de todo indivíduo que sofrer condenação transitada em julgado.


A matéria em questão, foi aprovada recentemente na Câmara e no Senado Federal após uma iniciativa popular e acabou denominada como "" Lei da Ficha Limpa". Com a aprovação na Câmara Municipal do Projeto do Vereador Erildo ficam estabelecidos novos critérios para a investidura em cargos comissionados e contratados no Município. Apresentação de certidão e prazos de suspensão estabelecidos na Lei Federal passam a vigorar em âmbito municipal.


O texto da Lei federal lista uma grande quantidade de crimes, nos quais existindo uma condenação, fica criado um impedimento para que o indivíduo possa pleitear um cargo de agente político como Prefeito ou Vereador ou até mesmo um cargo público de confiança como o de Secretário Municipal. O PL aprovado na Câmara ainda estende as mesmas obrigações aos membros de conselhos e autarquias municipais e demais instituições que recebem recursos do Governo Municipal.

 

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de abril de 2012

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço Rua Laurentina Miranda Leal, 202 - Centro, Cep: 29.398-000 - Irupi/ES
Atendimento Telefone(s):
(28)3548-1157

E-mail:
ouvidoria@camarairupi.es.gov.br
Horário de Funcionamento Horário de funcionamento da Câmara: Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00 | Dias e Horário das Sessões: Todos os dias 5 e 20 às 18h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.