Câmara Municipal de Irupi - Link para página inicial

Novo estatuto e salários dos professores tramita na Câmara

Está em tramitação na Câmara de Irupi o Projeto de Lei n° 049/2011 que trata da reformulação do Estatuto e do Plano de Carreiras do Magistério e dos Profissionais de Serviço de Apoio Educacional de Irupi. A matéria visa adequar a legislação municipal às alterações feitas pelas federais que tratam do tema e propor novos valores salariais para a classe conforme discusssão realizada entre a Administração Municipal e os servidores.


Em nota, o Prefeito Municipal Gerselei Storck informou que a proposta conta com o aval do magistério municipal:


- O Projeto de Lei foi amplamente discutido entre os representantes da classe, bem como representantes do sindicato, contendo o apoio da grande maioria dos profissionais do magistério - afirmou o Prefeito.


O Município de Irupi conta atualmente com 97 professores efetivos, sendo que deste total, conforme documento anexado ao projeto pela Secretaria Municipal, 58 servidores assinaram concordando com a proposta salarial ofertada.


Tamitação do Projeto


O Projeto chegou à Câmara no dia 20 de dezembro de 2011, foi lido em plenário na sessão do mesmo dia e encaminhado para as comissões da casa. Atualmente, o projeto se encontrar em poder da comissão de Justiça e Redação (CJR). No dia 30 de dezembro, o Presidente da CJR, Vereador Davi Afonso da Silva (PMDB) encaminhou ofício ao Prefeito Municipal solicitando correções no texto da proposição. A comisão ainda aguarda uma resposta do chefe do Executivo.


Veja abaixo cópia da tabela salarial com os valores propostos na matéria:

FOTOINTERNA1
FOTOINTERNA2


*PEI:Professor da Educação Infantil.
*PEB:Professor da Educação Básica.
*PED: Pedagogo.
*PEB (AI): Professor da Educação Básica nos Anos Iniciais.


Data de Publicação: quinta-feira, 05 de janeiro de 2012

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço Rua Laurentina Miranda Leal, 202 - Centro, Cep: 29.398-000 - Irupi/ES
Atendimento Telefone(s):
(28)3548-1157

E-mail:
ouvidoria@camarairupi.es.gov.br
Horário de Funcionamento Horário de funcionamento da Câmara: Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00 | Dias e Horário das Sessões: Todos os dias 5 e 20 às 18h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.