Lar dos Velhinhos faz 18 anos e recebe doação de irupienses

O CENTRO ASSISTENCIAL MARIA GIOVANNINA GALLOTI – CAMAG – LAR DOS VELHINHOS DO CAPARAÓ comemorou nesta terça-feira (07/04) o seu 18° aniversário de existência. A entidade que ampara idosos carentes da região esta situada no Município de Irupi e segundo o Vereador Marcos Antônio Gomes de Lima (PSC) esta entre as que precisam de uma atenção especial do poder público e da população em geral.

O "Lar dos Velhinhos do Caparaó" depende de uma grande demanda de fraldas descartáveis em suas atividades e recentemente teve problemas com os equipamentos usados na podução das mesmas. Ao tomar conhecimento desta realidade, o Vereador Marquinhos que também é presidente da Câmara de Irupi organizou uma campanha de arrecadação de fraldas  em Irupi que contou com a colaboração dos demais vereadores, órgão públicos municipais, comerciantes e outras pessoas que sensibilizaram com o ato.

Na tarde do dia 07 de abril durante a confraternização de aniversário na entidade foram entregues quase quinhentas fraldas descartáveis.  Para Marquinhos, que esteve no local representando os doadores este não será o único esforço que o legislativo de Irupi fará pela instituição:

- Nós Vereadores e funcionários da Câmara de Irupi queremos adotar o lar dos velhinhos em nosso coração e não mediremos esforços para continuar ajudando – disse o parlamentar.

A Presidente do CAMAG - Ivarde Silveira Gomes Macedo e a Coordenadora Zilá Bendia falaram durante a confraternização e agradeceram ao Vereador Marquinhos e a todos os doadores de Irupi pelo ato de solidariedade.

Confira abaixo a lista de doadores e as fotos da entrega:

*As doações que estão que se referem a órgãos públicos tratam de campanha feita entre os servidores de cada setor e não com recursos públicos.

CONTRIBUINTES

QUANTIDADE