Vereador quer contas do Executivo na Câmara

Ao usar a tribuna na Sessão da última terça-feira (05/08) o Vereador Davi Afonso da Silva (PMDB) pediu ao Presidente da Câmara que tome providências junto ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo requerendo que sejam enviadas á Câmara de Irupi as contas do atual prefeito municipal que já foram julgadas pela corte. Para o Vereador Davi tal atitude seria muito importante para informar á população de Irupi as possíveis irregularidades cometidas pela administração municipal.

Estamos vendo na internet que a conta do Prefeito de 2005 está rejeitada. Por que essa conta não veio pra Câmara até hoje pro povo ver os erros dela. A população precisa saber. Nós sabemos. Estamos com os documentos na mão. Mas porque o tribunal não manda essa conta pra Câmara? – questionou.

Todos os anos a Prefeitura de cada município deve enviar ao Tribunal de Contas do Estado, um relatório contendo a sua prestação de contas anual. Após análise, o Tribunal emite parecer pela aprovação ou rejeição das contas do município. Desde então,  o parecer do Tribunal é enviado á Câmara de Vereadores do Município que vota dizendo se concorda ou não com este parecer.

Data de Publicação: terça-feira, 05 de agosto de 2008