Câmara Municipal de Irupi - Link para página inicial

Vereador Valdécio: “Não venda seu voto!”

Quando eleitor e candidato estabelecem uma relação em que o voto é trocado por qualquer espécie de favorecimento pessoal, ou ainda quando político eleito e cidadãos de um município se avaliam e se medem em função do que cada um pode oferecer para resolver demandas de ordem pessoal, encontramos o que muitos  chamam de "política assistencialista" que no caso do Vereador, o distancia ainda mais de seu papel de legislador, fiscalizador ou mesmo de representante político.

Ao falar na tribuna da Câmara de Irupi, na Sessão do dia 07 de Julho, o Vereador Valdécio José da Costa (PPS), falou de forma imparcial sobre temas de conscientização eleitoral. Abaixo transcrevemos alguns trechos do discurso do Vereador:

"Podemos dizer que para o outro mandato essas nove mesas serão compostas por nove vereadores eleitos pelo povo como uma seleção. E durante esses quatro anos, o trabalho não é tão fácil como muitos pensam. A gente precisa se dedicar á causa do povo, mostrar serviço, dedicação, afinco e às vezes abrirmos mão até de nossos próprios afazeres para os interesses do desenvolvimento. Compete ao povo olhar com carinho, porque ele estará dando uma procuração para que estes nove cidadãos que irão compor essas mesas desta casa legislativa, para um compromisso sério de em quatro anos tomarem as decisões do município. A quem você daria uma procuração para cuidar dos seus negócios? "

"Compete agora a você (Vereador em Exercício) mostrar aquilo que você fez. E aqueles que já assinaram uma procuração pra nós que estamos aqui, tem o direito de nos perguntar e nos pedir uma prestação de contas do que nós fizemos com esta procuração durante este período."

"Que a sociedade não se deixe influenciar por "políticas velhas". Não venda o seu voto por objetos, por bolas, por jogo de camisa, por identidade, por mudanças, por transporte."

"Muitas vezes, dentro de um conjunto, um vereador se dispõe a ajudar um cidadão. Todos nós já nos dispusemos a amparar uma pessoa em alguma coisa. Mas que você (eleitor) possa olhar o candidato que poderá representar você e o município aqui nesta casa durante quatro anos, e que você possa se orgulhar desse candidato."

Data de Publicação: segunda-feira, 07 de julho de 2008

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço Rua Laurentina Miranda Leal, 202 - Centro, Cep: 29.398-000 - Irupi/ES
Atendimento Telefone(s):
(28)3548-1157

E-mail:
ouvidoria@camarairupi.es.gov.br
Horário de Funcionamento Horário de funcionamento da Câmara: Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00 | Dias e Horário das Sessões: Todos os dias 5 e 20 às 18h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.