Câmara Municipal de Irupi - Link para página inicial

Responsável explica limitação na campanha de vacinação

O Responsável pela Campanha de Vacinação contra Gripe em Irupi, Alexsandro Ferreira Santos, usou a Tribuna da Câmara Municipal para dar esclarecimentos referentes aos questionamentos levantados pela Vereadora Maria José de Moura Gomes (PV) referente á limitação das vacinas no município.

O Enfermeiro negou que a limitação em 80% na quantdidade de doses tenha acontecido apenas em Irupi e entregou aos Vereadores um ofício da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito que trata da Campanha.

- A meta mínima de vacinação a ser alcançada contra a gripe é de 80% da população de 60 anos ou mais, mas, como já foi informado, nesse ano teremos desabastecimento de vacinas PR problemas na produção...todos os municípios receberão vacinas para atender 80% da população de 60 anos e +  - descreve o texto apresentado pelo Programa Estadual de Imunizações (PEI).

Segundo o servidor, o motivo da limitação das vacinas foi um problema de fornecimento por parte do Instituto Butantã que abriga o laboratório responsável pela produção das vacinas  uma vez que o mesmo teria tido problemas no processo de fabricação, o que a acabou gerando uma quantidade insuficiente de doses para atender a demanda nacional.

No entanto, Alexsandro informou ainda, que o município após grande insistência conseguiu aumentar o seu estoque e que até a última sexta-feira já haviam sido vacinados um total de 94,4% da população alvo.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe: NÃO DEIXE A GRIPE DERRUBAR VOCÊ. VACINE-SE! encerrou-se hoje (20/05) e teve como público alvo a população com idade acima de 60 anos.

Data de Publicação: terça-feira, 20 de maio de 2008

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades sobre assuntos da Câmara

Endereço Rua Laurentina Miranda Leal, 202 - Centro, Cep: 29.398-000 - Irupi/ES
Atendimento Telefone(s):
(28)3548-1157

E-mail:
ouvidoria@camarairupi.es.gov.br
Horário de Funcionamento Horário de funcionamento da Câmara: Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00 | Dias e Horário das Sessões: Todos os dias 5 e 20 às 18h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.